Cibersegurança, Covid-19, Openlimits, Coronavírus

O novo Coronavírus trouxe um novo “normal” para as empresas que implica, forçosamente, que façam a transição para o digital. O aumento dos dados de empresas online é também uma oportunidade para os hackers que tiram proveito das fragilidades de cibersegurança. Segundo um estudo da Check Point e da Dimensional Research, 95% dos inquiridos enfrentam mais desafios de segurança devido à propagação de COVID-19. Descubra todas as conclusões deste estudo abaixo e como garantir a segurança da sua organização.

Covid-19: Novos desafios de cibersegurança e gestão

As principais conclusões do estudo realizado pela Check Point e pela Dimensional Research mostram que:

1 – Tem havido mais ataques informáticos

A maioria dos profissionais de segurança (71%) relatam um aumento de ameaças de ataques informáticos desde o início da pandemia de Covid-19, sobretudo relacionadas com phishing (55%), websites maliciosos que afirmam oferecer informações sobre a pandemia (32%), malware (28%) e ransomware (19%).

2 – Há novos desafios de cibersegurança trazidos pelo teletrabalho

Os principais desafios de segurança trazidos pelo teletrabalho relacionam-se sobretudo com a necessidade de fornecer pontos de acesso remoto seguros para os colaboradores (56%), a necessidade de soluções escaláveis de acesso remoto (55%) e o facto de muitos colaboradores estejam a usar soluções tecnológicas não testadas pela equipa de IT (47%).

3 – Preocupações de cibersegurança vão estender-se durante meses

Mais de metade dos inquiridos revelaram estar preocupados com os riscos de segurança associados ao teletrabalho, e 55% admitem que a segurança do acesso remoto deveria melhorar. Também 49% mostraram estar preocupados com a necessidade de aumentar a segurança dos end-points.

Como manter a sua empresa segura

Há algumas medidas que deve ter em conta para manter a cibersegurança da sua empresa, como:

  • Ter utilizadores informados e políticas de segurança em uso na empresa;
  • Proteger os seus computadores, servidores, tablets e telemóveis com um software que garanta o seu uso seguro, como o ESET comercializado pela Openlimits.
  • Proteger o perímetro da sua rede com um firewall avançado que permita que tantos as ligações a partir do exterior (VPN) como para o exterior sejam feitas de forma segura e que os seus utilizadores estão protegidos de ameaças como phishing e sites maliciosos. A firewall Watchguard é uma excelente escolha.
  • Garanta que tem uma última linha de defesa para quando o desastre acontecer. Manter backups atualizados e guardados de forma segura garantirá que mantém os seus dados mesmo em caso de perca total do seu sistema de informação. O Skysafe da Openlimits garante backups automáticos e uma cópia dos seus dados guardada na Cloud.

Mais do que nunca, a cibersegurança deve ser um investimento assegurado por qualquer empresa, que pode fazer a diferença na continuidade do negócio.

Conte com especialistas em cibersegurança

Com 25 anos de experiência, a Openlimits tem sido reconhecida pela capacidade de concretizar projetos de TIC que aumentam a rentabilidade das empresas e facilitam a vida aos gestores. Entre em contacto connosco para garantir que mantém a sua empresa a salvo de ataques informáticos em qualquer situação.

Openlimits,
Menu