teletrabalho, openlimits, cibersegurança

Os recentes acontecimentos relacionados com o aparecimento do Covid-19 têm obrigado muitas empresas a reinventarem-se e a alterar o seu modo de trabalhar. O teletrabalho está a ser experimentado, pela primeira vez, por muitos colaboradores e este regime de trabalho, caso não sejam tomadas as devidas precauções, poderá deixar a empresa mais vulnerável a ataques informáticos. Conheça abaixo quais as soluções e medidas que deve tomar para garantir que a sua empresa se mantém a salvo de ciberataques.

Como manter a sua empresa a salvo de ataques informáticos em teletrabalho

1 – Mantenha os sistemas atualizados

Garanta que os computadores e programas utilizados estão atualizados. Apenas deste modo terá a certeza que estão totalmente preparados para enfrentar as mais recentes ameaças de cibersegurança que surgem todos os dias.

2 – Utilize uma VPN para manter as ligações seguras

A VPN – Rede Privada Virtual é uma das opções mais seguras para as empresas que querem garantir que todas as ligações à rede são feitas em segurança. Ao substituírem o IP (identificação) da ligação de Internet original, pelo IP do próprio servidor do VPN e, ao canalizarem sua navegação por um túnel seguro onde os dados e informações que troca são encriptados, um VPN permite que a navegação seja feita em total segurança.

3 – Não partilhe passwords

Pode parecer que a partilha de passwords entre áreas ou grupos de trabalho são uma boa ideia, mas a verdade é que são uma verdadeira ameaça. O ideal é utilizar a gestão de acessos e utilizadores de cada plataforma. Deste modo, cada colaborador ter o seu utilizador e password individual, mantendo na mesma o acesso às diferentes aplicações.

4 – Evite ataques de phishing

Evite abrir anexos ou clicar em hiperligações de e-mails enviados por remetentes que não conhece. Geralmente os e-mails que são usados para phishing contêm erros gramaticais, têm imagens com baixa qualidade ou contêm um remetente ligado a sites externos pouco credíveis.

5 – Investir em serviços que façam o backup automático dos dados

Soluções como o Skysafe permitem fazer a recuperação de todos os dados, mesmo depois de um ataque informático, através de backups automáticos. Descubra o plano que melhor se adequa à sua empresa e garanta a segurança da informação crítica da sua organização.

Conte com especialistas em cibersegurança

Com 25 anos de experiência, a Openlimits tem sido reconhecida pela capacidade de concretizar projetos de TIC que aumentam a rentabilidade das empresas e facilitam a vida aos gestores. Entre em contacto connosco para garantir que mantém a sua empresa a salvo de ataques informáticos em qualquer situação.

Openlimits
Menu